terça-feira, 21 de abril de 2009

O efeito borboleta...



O bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tornado do outro lado do mundo.”



Efeito Borboleta - termo que se refere às condições iniciais dentro da Teoria do Caos.

ver... http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_borboleta

Filme de 2004, com Ashton Kutcher, que interpreta um rapaz que descobre que tem o dom de manipular o passado, não significando controlar o futuro. O filme é bom e mostra a capacidade de percebermos que uma determinada e simples atitude ou acção, pode ter repercursões enormes no futuro.

É mais que verdadeiro. Há quem não pense antes de agir. Há quem não perceba que ao tomar decisões estão talvez a provocar outros cenários no futuro. É por isso que defendo na responsabilização das pessoas, do mundo. Estamos em falha. Ninguém se responsabiliza por nada do que faz. Ninguém se chega à frente. E quando as coisas pioram, é sempre mais fácil atirar as culpas para os outros.

Já pensaram que a simples atitude hoje poderá ter repercussões no futuro? Pequenos acontecimentos poderão mudar profundamente a nossa vida? Eu penso muito nisso...

As borboletas são seres poderosos, apesar de frágeis. Serão, através desta teoria, o rei do mundo animal. O seu bater de asas uma arma letal. É preciso ter cuidado. As coisas mais pequenas e frágeis, serão talvez as mais fortes de todas.


Charlotte

Sem comentários: