quarta-feira, 3 de junho de 2009

Ex-mulher, ex-amor...mas nunca ex-filhos!!!




Estou irritada.
Porque é que quando um casal se separa, o que era um amor ou uma paixão loucos, se transforma num ódio visceral??? Ok, a esta até sou capaz de conseguir responder, mas... meter os filhos no meio??? Fazer deles balas numa arma invisivel de ressentimentos, dores de corno, vinganças, ou simples BIRRAS??? Será assim tão dificil de entender que, uma criança com a sua personalidade em formação constante, é influenciada por manipulações e jogos baratos, que só lhe fazem mal? Que é errado usar COISAS para comprar o afecto de um filho? Que é abominável seduzi-lo com faltas de responsabilidade, como não ir à escola, não lavar os dentes, comer só porcarias?


Educar uma criança é muito mais do que objectos! E é muito mais do que deixá-la fazer tudo o que quer. Isso só vai resultar num adulto depressivo e eternamente insatisfeito, quando percebe que, na vida real não é só estalar o dedo, fazer uma birra ou imitar a chantagem dos adultos para se ter o que se quer. Nunca haveremos de ter tudo o que queremos. E temos que habituar as crianças a ter o que PODEM ter, não o que QUEREM ter. A fazer o que é necessário fazer, e não só o que querem fazer.


Manipulação de mentes tão puras devia ser crime. Promessas, ameaças, chantagens... E a criança escorrega por entre os dedos de quem a educa realmente. Que se torna a má da fita... Até ao dia em que entende o mundo e o que se passa. E o que está certo e errado. E esse dia há de chegar. Porque uma criança inteligente há de discernir o que está certo do errado. Mas enquanto esse dia não chega...a impotência em relação ao que se passa "do outro lado" é horrivel.


Aposto que muitos de vocês, como filhos e como pais, se identificam com o que estou a escrever... é complicado controlar o sistema nervoso nestas alturas...


Beijinhos


CARRIE

10 comentários:

Ianita disse...

Devia ser crime sim...

Eu fiquei sempre bem com os meus ex... por mais que me tivesse custado... não quer dizer que sejamos amigos. Mas somos civilizados... podemos estar nas mesmas festas sem que haja mau ambiente.

Os filhos merecem que as pessoas dêem sempre o seu melhor... e na maioria das vezes mão dão. Tomam o caminho mais fácil e pronto.

Esta coisa dos blogues... chorei com a separação do Pedro Ribeiro... aqueles posts que ele escreveu sobre os filhos são de cortar o coração. E ele vê-os... só já não pode ler-lhes histórias todos os dias... isso já é castigo suficiente.

Kisses

Avid disse...

Xiii menina...nem vou tocar nesse assunto. Ando assistindo de camarote um filme do tipo dentro da familia. Comum comum...infelizmente.
Bjs meus

Poupinhas disse...

Elas é que sofrem tadinhas :(

s disse...

As crianças são sempre as mais afectadas ...
muito infelizmente.
Vá lá que há casos em que ambos os pais conseguem discernir e evitar o sofrimento maior.

**

acatar disse...

assino por baixo..

bjs

Sofia disse...

infelizmente é mesmo assim... e ninguem faz nada, e o estado anda mais ocupado a retirar crianças q tem familias, pr adopção, do q se importar com aquelas q realmente são maltratadas...
é q isso, molda o caracter dos miudos, aprendem a jogar com os adultos, apredem o q n devem, é-lhes retirada a inocencia...

pr sermos pais deviamos passar primeiro por testes psicologicos/psiquiatricos.. evitava-se muita gente q nunca deviam ser pais de coisa nenhuma...
Beijinhos

Li disse...

Não sei o que isso é...nem pelo lado de filha nem pelo lado de mãe, mas imagino que seja bem difícil...

bjs

Laetitia disse...

Eu leio essas coisas diariamente!

S* disse...

Tenho um pai que é ex pai. :) E eu ex filha. Triste.

Joana disse...

Custa... principalmente quando vemos pessoas de quem gostamos muito no meio desse genero de confusoes... :(