terça-feira, 29 de setembro de 2009

Consegui...


Depois destes meses todos de procura..
finalmente consegui um emprego...
e logo na minha area!!

(vou ali dar pulinhos de felicidade e ja volto!!)
a vida esta a comecar a compor-se!

Charlotte

I gotta feling...

domingo, 27 de setembro de 2009

sexta-feira, 25 de setembro de 2009


Loving you!



Charlotte

Um miminho em forma de abraco!

Obrigada Bruxinha pelo abraco, soube mesmo bem!! é tao bom poder abracar alguem! :D

Agora tenho de responder a quatro perguntinhas...
  1. Quem mais gostas de abraçar, no presente: a minha familia, o meu amor (adoro aqueles abracos dele!!), os meus amigos!
  2. Quem nunca abraçarias: quem ja me possa ter magoado.
  3. A quem davas tudo para poder abraçar: a minha avo que ja nao se encontra entre nos.
  4. A quem davas o teu melhor abraço: a todos que merecessem! adoro abracos!
e passar a 6 blogs... adoro todos todos os vossos blogs... e complicado escolher apenas seis.
Mas aqui ficam (mas todos os outros considerem-se abracados)

Beijinhos
Charlotte

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mais um vicio...


É hoje o lançamento oficial do esperado jogo Monopoly City Streets, que possui como destaque a utilização do Google Maps para que os jogadores possam comprar e construir as suas cidades em qualquer parte do planeta.

Eu ja me registei... e digo-vos... é viciante!!
experimentem... www.monopolycitystreets.com

beijinhos
charlotte

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Eles estao de volta....




fica aqui um cheirinho do que vem ai....

http://www.tvgreysanatomy.com/category/season-6


Charlotte



Como ex jogadora de tennis durante muitos anos devo dizer que este foi um belo encontro, muito emocionante do inicio ao fim (quase 3 horas de jogo).
Estive a torcer pelo numero 1 mas sem duvida tiro o chapeu ao vencedor que conseguiu superar o Federer!

Deu-me saudades dos meus tempos de tenista!

Beijinhos
Charlotte

domingo, 13 de setembro de 2009

Partilha de experiência


Olá mais uma vez!

Antes de mais obrigada pelos comentários, e espero que a bruxinha goste tanto do livro como eu estou a gostar!!! Aconselho a lerem, pois sem ser um dos chamados "livros de auto ajuda", que muitas vezes não passam de formas simples de ganhar dinheiro, é um livro que nos leva a pensar profundamente, além da mente, além da alma....

Tal como prometi, aqui fica o relato do que me aconteceu... susto é pouco para o definir. Talvez encarar como uma luz seja mesmo a melhor forma... Então cá vai, transcrito do meu diário:


"Já não escrevia aqui há muito tempo, e as ultimas coisas que escrevi revelavam exactamente a forma como a minha vida estava...confusa, perdida, desorientada. Uma depressão tomou conta de mim, e todos os caminhos pareciam fechados, todas as ruas escuras, todos os obstáculos alcançáveis. Durante estes meses, consigo ver agora, fui incapaz de amar. A mim, a quem me ama, a quem me amou. Limitei-me a deixar passar o tempo...dormi dias inteiros para não o ver passar. Iludi-me com falsas pretensões de felicidade, num dia a dia regado com lágrimas.

O motivo pelo qual escrevo hoje, é que tudo mudou. Da pior forma, percebi que a vida é só uma, e que cada momento, cada sorriso, cada estrela, cada abraço, cada passo, cada casa, cada anoitecer tem uma magia infindável, da qual temos o privilégio de usufruir, pelo simples (complexo) facto de estarmos aqui! E estar aqui é uma benção...

Dia 25 comecei a sentir-me mal. Com asma, muita falta de ar. Já há várias semanas andava a pôr o inalador em demasia, mas nem me preocupava, ficava bem por 3 ou 4 horas e depois punha mais. Dia 26 de manhã achei que seria melhor ir ao hospital. Mas não queria...deixei passar as horas...adormeci e, ao acordar, lá prás 19h, voltei a por a bomba. Passados uns minutos só consegui dizer "TENHO QUE IR PARA O HOSPITAL AGORA!!!!". Já não entrava praticamente ar nenhum. Sentia-me sufocar!

Na urgência, sem conseguir articular uma frase, fui encaminhada para a zona laranja, onde me aplicaram o tratamento habitual: nebulização com soro, salbutamol e atrovent, uma injecção na veia com prednisolona, tentaram tirar sangue da minha artéria para ver os niveis de oxigénio no sangue mas não conseguiram. Nada resultou. 2ª nebulização, injecção de hidro-cortisona, 3ª...e o meu coração começa a ficar fraco. Injectam-me adrenalina e tentam a 4ª, mas era tarde demais...

Dali comecei-me a sentir encaminhada para um local que eu não conhecia e não me diziam o que era. Percebi então que o médico já não sabia o que fazer, e me mandou para a sala de emergência. Com o desfibrilhador à minha frente, aquela era a sala onde se decidia se uma vida terminava por não haver mais nada a fazer para a salvar, ou se os recursos até resultavam e a vida seguia... e ali estava eu! Deitada, com uma mascara de oxigénio, puseram um catéter na minha artéria do pulso esquerdo, presa com um ponto para não se deslocar, e começaram a libertar adrenalina gradualmente. Ao mesmo tempo, mediam a minha tensão directamente na artéria, fazia nebulizações, oxigénio e hidro-cortisona. Acho que naquele momento não me tinha apercebido ainda da graviade do que se passava... Estive a minutos da morte!

Dormi pouco, mas quando acordei conseguia respirar. Conseguia falar, meti-me com as enfermeiras. Pensei que tudo tinha sido um pesadelo e que dali a umas horas estaria em casa. Mas não. Dali fui apenas transferida para os "Cuidados Intermédios", onde estaria vigiada e monitorizada 24h. Batimentos cardiaco, saturação de oxigénio no sangue, tensões, ritmo respiratório, mascara de oxigenio,3 catéteres...

Conheci a enfermeira Catarina. Uns olhos verdes brilhantes, uma atenção e dedicação extremas e lindas ao que fazia, rodeou-me de atenções e fez tudo por mim! Nunca a vou esquecer... No segundo dia, graças a ela, já pude ir ao wc (uma grande conquista para mim) e mesmo tomar banho no chuveiro! :) Obrigada...

Da sala de cuidaos intermédios, segui para o internamento. A enfermaria de Medicina A, cama 19. E vivi ali uma semana.

Com um anjo ao meu lado. O Ricardo.

Não saiu do meu lado enquanto o horário de visitas durava, durante todos estes dias. E juntos fomos descobrindo o significado de verdadeiro amor. O sentido da vida*. Fomo-nos descobrindo dentro de nós mesmos e um ao outro. E o quão errados estávamos até agora em relação ao significado de tal sentimento. Decidimos fazer coisas que antes não seriamos capazes. Tomar decisões...permitir-nos ser felizes! E descobrimos que ser felizes é muito mais do que estar sempre alegre, ou algo assim...é sentir algo incondicional, é ter medo de perder o que mais se ama, é uma partilha intensa de sentimentos num unico olhar ou no toque de uma mão. No hospital, descobri o verdadeiro amor. Sinto coisas que NUNCA senti na vida. E quero senti-las para sempre...

Uma semana no hospital dá muito tempo para pensar. Houve um dia em que caí em mim e chorei. Como se tivesse saido de um filme que tinha estado apenas a observar, e percebido que não foi um filme, eu estive a minutos de morrer!

Limpei as lágrimas e percebi a sorte que tive. A oportunidade que me foi dada. De viver. Percebi que de um minuto para outro tudo acaba. Percebi que há coisas lindas e fantáticas que tenho que aproveitar.

Amo o meu filho, amo os meus pais, avós, tios, primos, amigos, amo-vos e estou grata por fazerem parte da minha vida. Amo a vida. Quero fazer coisas. Aproveitar esta segunda oportunidade para realmente ser feliz, seja de que forma for. Mas nunca parando, desperdiçando, não dando valor a tamanha benção que me foi dada.

Acredito agora num guia espiritual que não acreditava antes, nunca quis casar na igreja, hoje sinto que necessito fazê-lo. Se o tivesse feito antes não significaria nada mais do que uma festa bonita, o que para mim é uma hipocrisia...agora, quando acontecer, vou sentir-me tão grata que sei que nunca vou esquecer a sensação.

Quero ter mais um filho. Quero continuar a cantar, quero tirar cursos de coisas que me apaixonam, quero trabalhar para ter o suficiente que permita uma vida feliz, mas não preciso de luxos, apenas de amor e de vida. E de saúde...coisa que só valorizei por ter deixado de ter.

POR ISSO MESMO, UM BRINDE À VIDA! E OBRIGADA A QUEM É MEU AMIGO, OBRIGADA A QUEM ME FEZ SOFRER PARA CHEGAR A ESTE ESTÁDIO DE MATURIDADE, E OBRIGADA A UM DEUS QUE ME FEZ PARAR E PENSAR...

*Amo-te Ricardo!"

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O livro tibetano da Vida e da Morte


Olá amiga(o)s!

Pois é, passei por um grande susto e ia morrendo. E isso mudou a minha vida. No fundo, foi como um estalo que a vida me deu a dizer ACORDA!!!!!!!!!!!

Vou partilhar toda a história convosco, mas antes disso, e como estou a ler algo que, particularmente faz todo o sentido para mi neste momento, vou partilhar e espero que as vossas mentes a leiam da mesma forma que eu...então cá vai.


"(...)Sempre que penso nessa história, recordo-me até que ponto a existência pode ser vazia e fútil quando se baseia numa falsa crença de continuidade e permanência. Sempre que vivemos desse modo(...) tornamo-nos em cadáveres vivos e inconscientes. É um facto que a maioria de nós vive assim, de acordo com um plano pré-determinado. Passamos a juventude a estudar, a seguir arranjamos um emprego, conhecemos alguém, casamos e temos filhos. Compramos uma casa, tentamos ter êxito na nossa profissão, e apontamos para sonhos, tais como um segundo carro ou uma casa o campo. Vamos passear com amigos, fazemos planos para a reforma, e os maiores dilemas que alguns de nós terão de enfrentar são para onde ir nas próximas férias ou quem convidar para o Natal. As nossas vidas são monótonas, mesquinhas, repetitivas e desperdiçadas na perseguição do trivial, porque aparentemente, não conhecemos nada melhor. (...) Abafamos os nossos receios secretos de impermanência rodeando-nos com mais e mais bens, mais e mais coisas, mais e mais confortos...apenas para acabarmos por descobrir que somos seus escravos. Todo o nosso tempo e energia são gastos apenas para os conservar, e dentro em pouco, a unica finalidade das nossas vidas é manter essas coisas seguras e tão a salvo quanto possivel. Quano as mudanças ocorrem, procuramos o remédio mais rápido, que em geral, é uma qualquer solução hábil e temporária. É assim que as nossas existências se vão esgotando...a não ser que uma doença grave, ou um desastre nos façam despertar do torpor(...)"

Não esperem que a vida vos pregue um susto...eu agradeço a todas as horas por star viva. Por pouco não fi mais do que só um susto. E depois? De que serve essa existência mesquinha que andámos a construir? De que serve sofrer por motivos errados e desperdiçar este dom finito que é a vida? Cada dia de vida é uma benção! VIVAM! AMEM! Sem medos, arrisquem! SEJAM FELIZES! Façam os outros felizes. Dêem atenção
àquelas pessoas da familia ou aos amigos que se estão a afastar...nunca se sabe quando será a ultima vez que os vemos. E têm tanto valor...NÓS temos tanto valor....

Eu sei que vou ser feliz :) De olhos bem abertos para tudo e para todos!

Desculpem se filosofei um pouco, mas nesta fase da minha vida é o que sinto e precisava partilhar convosco!

Muitos beijinhos e até sempre!

CARRIE

Amizade



O post de hoje vai ser dedicado a amizade!

Obrigada a todas e todos os meus amigos!

Nao sei que seria sem voces a meu lado!


Charlotte